Páginas

03 abril 2010

Uma lista de podcasts

    Quando escutei pela primeira vez a palavra podcast eu pensava que era uma coisa chata e que só pessoas com um determinado programa poderia usar. Pensava que só poderia ouvir no iTunes.
    Fiquei vários meses sem pensar na mídia e por causa de uma nova tecnologia eu fiz uma busca no Google e vi que um podcast estava explicando com detalhes o que eu queria.
    Como o donwload era de apenas 19 MB eu não fiz muita questão para baixar e fui logo colocando no meu MP4[bb]. Bastou um play para que  ficasse apaixonado pela novidade.
    Comecei a baixar dezenas de mp3 do site de tecnologia que no meu caso foi o do IDGNOW que tinha o podcast NowCafé.
    O se passou e hoje ouço em média cinco podcast por semana e e ainda penso que é pouco.
    A minha lista foi crescendo e foi ficando variada e indo desde tecnologia[bb] à humor[bb].
    Hoje fico me perguntando. Como fiquei tanto tempo sem escutar podscat? O podcast me ajudou na formação profissional, intelectual e no meu humor.
Abaixo listo os meus podcast favoritos. Caso você tenha um para acrescentar essa lista, fico grato.

  1. Podcast de Guilherme Felitti e Daniela Braun  - Os dois jornalistas se juntam mais uma vez para formar uma parceria perfeita em um podcast "opnativo, informativo e direto". Não vi nada igual. Os dois também eram do NowCafé. O podcast ainda está sem nome. Caso você seja bem criativo ajude-os com idéias. Gosto tanto desse podcast que até fiz um ipod classic[bb] classic no ilustrator Veja
  2. NerdCast do JovemNerd - Um podcast de humor que diz tudo sobre atualidades e um mundo de nerds ou não! Com @JovemNerd e @Azaghal sendo os protagonistas do podcast, mas sempre contando com os seus amigos para dar um toque especial ao podcast. Conheci esse podcast e que fiquei viciado por intermédio do ilustrador @caracciolo. 
  3. Guanacast - Do professor Gustavo Guanabara onde o conteúdo é tecnologia e informação. Um podcast casual e com uma dose certa de humor.
  4. Target HD e TargetHD NEWS - Podcast do @oEduardoMoreira onde aborda sobre tecnologia e notícias tecnológicas respectivamente. O Eduardo Moreira é chamado de o "homem dos podcast", pois grava vários podcasts de assuntos variados como o SpinOFF que fala sobre séries da TV. 
  5.  RádioFobia -  E um podcast num formato de uma rádio que tem alta dose de humor. Outra vez conheci esse podcast pelo @Caracciolo que colocou em seu Twitter sobre a sua participação. Escutei e fui logo baixando os demais. O @Caracciolo participa no RádioFobia #25, junto com o dublador @GuilhermeBriggs e que para mim foi um dos melhores e que mexeu muito comigo.
  6. SemanaTech - Com um ar mais cooporativo, o Sematech fala sobre as notícias de tecnologia abordadas pelos editores da Revista Info.  
    Alguns podcasts ficaram de fora por causa do tamanho de arquivo, qualidade de som, assuntos abordados. Como pode se ver, gosto muito de tecnologia.
Essa foi a minha pequena lista e que aos pouco irei adicionando mais podcast. Ainda tenho podcast no limbo no meu mp4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores(as), usem esse espaço com sabedoria. Caso necessite me sigam pelo Twitter: @leo_barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...