Antes de alertar sobre o golpe contra os clientes que usam o serviço da Cielo, gostaria de informar que esse post é para difundir sobre a prática de phishing e ensinar a se proteger.
Não foi informado nome do site assim como o seu proprietário.Fiz todo o teste com dados inválidos para constatar que se tratava de um incidente de segurança.
A página inicial para enganar os clientes.
Escolhi o banco e informei agência e conta totalmente errada.
O fraudador pedindo informações importante do cartão.
A senha eletrônica.
Essa parte que foi mais absurda. O pedido de todos os números do token para que o fraudador se passe pelo cliente.
Quando ele pega todos os dados importantes, diz que houve um erro no servidor. Quando já obteve todos os dados necessário para a plicação do golpe
Depois de alguns segundos ele retorna para o site verdadeiro do banco. Infelizmente já é tarde.
Demostrei passo a passo uma fraude que peguei quando estava acessando a internet.
Se não tivesse conhecimento estaria com um grande problema para resolver.
Quando isso acontece só percebemos quando a própria operadora de cartão entra em contato ou quando vemos o extrato com compras que não efetuamos.
Se não tivesse conhecimento estaria com um grande problema para resolver.
Quando isso acontece só percebemos quando a própria operadora de cartão entra em contato ou quando vemos o extrato com compras que não efetuamos.
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