Páginas

19 janeiro 2009

História do Linux e Software Livre





View more presentations or upload your own. (tags: recortarcolar ecommunita)


Uma solução onde a comunidade e a liberdade do conhecimento é a chave para o negócio.
Você usa software livre e talvez nem saiba. Prova disso é o Mozilla Firefox ou até mesmo o Chrome do Google.
Ter o código aberto te dar a possibilidade de estudar o código e aprender como que o cara fez tal coisa no programa.
verificar se tem um backdoor nos scripts, analizar e custima-lo.
Uma solução barata aonde exitem colaboradores 24h e 7 dias por semana.
Eu também já falei mau do software. Dizia que não prestava. Hoje me arrependo o quanto eu deixei de tentar e aprender.
Tive muitas dificuldades e posso dizer que ainda tenho, mas sei que o que me movimenta e o que me faz sentir feliz em aprender, não é encontrar tudo pronto, tudo mastigado.
A minha vida no software livre comecou em 2000 tentado instalar sem sucesso, talvez 70% de sucesso o FreeBSD.
Naquela época não sabia o que era KDE ou GNOME.
Agora sei que o que estava dando errado era simplesmente escolher uma área gráfica. Verdade. Só via na minha frente uma tela preta e me lembranva do meu Windows 98 e desistia.
Hoje sei que você atê pode instalar um GNU/Linux sem área gráfica, somente em modo Shell (tela preta) e por isso que falo que tive 70% de sucesso, pois o meu objetivo era ter uma plataforma gráfica diferente.
Com as distribuições amigáveis como o Kurumin eu consegui isso e só assim eu retomeu a minha vida de software livre.
Agradeço a todos os colegas dos fóruns que me ajudam e das listas do IRC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores(as), usem esse espaço com sabedoria. Caso necessite me sigam pelo Twitter: @leo_barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...