Páginas

16 outubro 2009

Finalmente o Google Wave



O novo hipe do momento é sem  sombra de dúvidas é o Google Wave. Todos falam do que poderá ser feito com esse novo sistema de e-mail, para aqueles que já tema conta e que tenha mais um convite vira até moeda de troca, mas será que isso realmente pega?
Só o tempo irá dizer, pois a primeira imprensão que tive foi que é muito fácil escrever e-mails, adicionar contatos ou usar as api's que podem ser escritas em Java e Python, mas que ainda existe um número relativamente pequeno.
O que achei do serviço? Como toda novidade o começo foi confuso, mas com o tempo pegeui o esquema das funções e já consegui até mandar e-mails.
Vejo com bons olhos o Google Wave, pois tem a idéia de intregração e que nos dias de hoje é vital para pessoas conectadas.
Recebi dois links para entrar no Google Wave que foram o ...wavesandbox.com e o ...googlewave.com, mas só o wavesandbox.com que consigo entrar e já o googlewave.com diz que não existe o usuário. Claro que sabendo que o serviço está em desevolvimento e isso é aceitável.


 O serviço funciona com um link que é enviado para o seu e-mail e com uma senha aleatória. Logo no primeiro login o Google Wave pede para trocar a senha

 Área do Google Wave onde se pode ver os seus contatos e e-mails

Caixa de navegação. A parte mais funcional do serviço. Aqui pode ser feito buscas, criação de pastas e notificação de Spam. Um ponto forte que tem nos serviços Google.

Caixa para criação, gerenciamento e de busca de contatos. Ainda não consegui adicionar ninguém.

Tudo que você faz no Google Wave fica nessa caixa. Posso chamar de caixa central. Aqui você vê os seus "waves", lixos e os spams.

Aqui mostrando o uso de uma api e o que deu para perceber é que outras pessoas podem avaliar o que foi escrito.

Um ponto importante no Google Wave é a opção Debug. Aqui você encontra opções valiosas para modificar o programa.

Para aqueles que ainda não tem o Google Wave, espero que tenha sanado as dúvidas com esse pequeno review.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget