Páginas

05 maio 2010

O jeito sutil do Google Mudar

Foi anunciado que o Google iria fazer algumas mudanças em seu serviço de busca e algumas são até sutis no estilo Google.
Com a própria nota do empresa somente alguns usuários iriam perceber essa mudança ao redor do mundo e que um belo dia de manhã vejo uma logo diferente da minha página inicial. Um logotipo mais fino e mantendo as letras serif.
Gostei muito desse logo, pois deixo a empresa com a cara mais jovem, rejuvenesceu uns 10 anos. Brincadeiras à parte tivemos outras mudanças como a caixa de pesquisa e o seus botões.


Com um formato mais clean a caixa de pesquisa ficou melhor sem ter um aspecto de html 4.01 (antigo) com uma aparência modificada por estilo css. Posso está errado, mas deve ter CSS 3.0. (mais novo estilo)
O efeito fadding feito com Jquery ainda continua e o que vejo caiu no gosto popular e deixando mais simples a página de busca.
A segunda caixa de busca deu uma alongada e o botão ficou mais próximo da caixa de pesquisa.
Outra parte que não teve muita modificação, mas sim uma finalização foi na parte de opções das buscas. São aqueles links que ficam na parte esquerda do buscador e que eram somente links sem ícones, deixando completamente sem vida.

Como a alteração está em teste, não deu para ter mais detalhes das mudanças visuais de cada link, mas o propósito continua o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores(as), usem esse espaço com sabedoria. Caso necessite me sigam pelo Twitter: @leo_barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...