Páginas

07 maio 2009

Claro 3G é instável em qualquer sistema operacional!


Há dois meses venho tendo problemas com a minha conexão de internet[bb]. A tão inovadora 3G, pelo menos aqui, pois em outros países já existe a 4G. Enfim...
Como esse blog fala de tecnologia, internet 3G em vários sistemas operacionais. Estou aqui repassando uma matéria onde digo o quanto sou "feliz com essa internet". Digo com detalhes que uso dois sistemas operacionais o Ubuntu[bb] 9.04 (99,9% do tempo) e o Windows Xp (0,1% noiva que não gosta do amsn, porque não consegui mandar os winks do mesmo jeito que o msn. Digo que até coloquei, mas isso seria outro assunto).
A editora executiva Daniela Braun do IDGNOW, colocou na comunidade do Orkut um tópico sobre a internet 3G e foi aonde meu contestamento foi atendido.
Por incrível que pareça, foi atendido pelo engenheiro da Claro quando escrevia essa matéria onde ele fala que ultrapassei o limete de 5GB.
- Como que um usuário está há dois meses com 128 Kbps consegui atingir 5GB? Eu disse! Sem resposta ele continuou na idéia que ultrapassei...
Então respondi. - Me mostre um extrato ou algo do tipo que gastei isso? Outra vez sem resposta...
Enfim, entrem no site e veja a matéria.

14 comentários:

  1. Esse comentário surgiu na necessidade de alertar as pessoas que querem ainda esse serviço.
    Obrigado Daniela Braun do IDGNOW.

    ResponderExcluir
  2. aqui também o claro 3G é muito ruim, quando eu reclamo eles falam que é pq eu estou muito longe da torre e o sinal está ruim, mas no programa do meu modem para windows fala que o sinal está otimo, no maximo.

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece muito também quando uso o modem em outro local com o WIndows.
    A parte que mais fico chateado é quando eles tentam te ensinar a mexer no discador e configurar uma nova conexão. Nem eles ao certo sabem.
    Começe a questionar sobre outras formas de fazer e eles não conseguem te responder. Eles seguem um script e se saírem desse script ficam como baratas tontas. Muito ruim o atendimento.

    ResponderExcluir
  4. Olá utilizo ele no windows perfeitamente, só não consigo instalar no Ubuntu 9.04 (sony Ericson MD300)

    ResponderExcluir
  5. Pra quem ta pensando em adquirir o serviço Claro 3G... não vale a pena... o serviço não presta!
    Tipo... nos 4 primeiros meses é uma maravilha... o restante do contrato, vc navega entre 50 e 80 kbps (quase uma discada sem fio).

    ResponderExcluir
  6. Utilizar o Modem MD300 é fácil. No próprio blog tem um post sobre isso.
    A internet quando está em EDGE é sofrível.
    Fiquei em EDGE por muito tempo. Sou cliente desse plano desde fevereiro de 2008 e isso não mudou. Além do que esse modem USB queima super rápido. Então tive que comprar outro e estender o meu plano até dezembro. aff

    ResponderExcluir
  7. KKK é verdade, eles segue um script, pior que o meu PC. Quando eu reclamei da velocidade mandaram eu apagar o cache do meu navegador. Eu perguntei como isso iria influenciar na velocidade de conexão, eles não sabiam me responder. Tinha que colocar gente qualifica pra dar suporte tecnico.

    ResponderExcluir
  8. Cara, assim até a gente vira atendente da claro rsrsrs.
    Um dia falei que não usava Windows naquele momento. Só para testar...
    ... me perguntaram que se usava MAC. Disse não!
    2 minutos depois cai a ligação.
    A pessoa nem para dizer que não dão suporte a outro sistema. Lametável.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou Cliente 3G a 3 meses, com o plano de 1MB , nunca consegui atingir 1MB, e nem proximo disso! Minha conexão esta sempre a 100Kbps e cai de 5 em 5 min. Ja reclamei diversas vezes na loja da Claro! Mas eles só sabem enrrolar, e não resolvem nada! Mas na Hora de te vender o plano eles falam maravilhas!

    ResponderExcluir
  10. Caro Luís que coisa chata. Ter um link desse e ainda cair toda hora é muito sofrível. Não pare de reclamar. Reclamar é a nosso única arma. Entre no site do reclameaqui ou mande e-mails para eles com o seus dados pessoais e com o número do chip.
    Quando você reclama demais eles as vezes abonam as faturas ou os dias que aconteceram o problema você não paga. Então guarde com cuidados os protocolos.

    ResponderExcluir
  11. Reclama pra anatel...
    briguei 2 meses pra melhorarem meu sinal, pq num chegava 5% do combinado.
    1 hora após ligar pra anatel o sinal tava quase o dobro

    ResponderExcluir
  12. Kbca já reclamei e também os "engenheiros" da Claro retornaram e disseram as mesmas abobrinhas.
    De tanto reclamar agora to pagando R$ 35,00

    ResponderExcluir
  13. meu pc e novo e o sistema e linux mas não consigo instalar o molden 3g da claro,com isso fico sem internet

    ResponderExcluir
  14. Alen Handel segue dois links para tentar resolver o seu problema: http://leo3g.blogspot.com/2009/05/modem-huawei-e226-no-ubuntu-e-mais.html caso tenha o modem huawei 226 ou http://leo3g.blogspot.com/2009/01/primeiramente-eu-digo-que-esse-modem.html para o modem md300 da SonyEricsson.
    Vlw

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as), usem esse espaço com sabedoria. Caso necessite me sigam pelo Twitter: @leo_barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...