Páginas

30 maio 2009

Modem Huawei e226 no Ubuntu é mais fácil - Tutorial do modem


Alguns e-mails enviados me fez escrever esse post. Muitos usuários têm dúvida de como instalar o modem Huawei e226 no Ubuntu. Em alguns e-mails disse que era automático, mas que não conectava e que precisava de algumas edições para navegar.
O passo pode ser feito no primeiro boot da instalação onde o sistema reconhece que há um modem 3G ou manualmente. Tanto faz.
Alguns usuários até conseguem fazer essa instalação, mas não consegue navegar na internet. Um erro acontece com esse modem. O dispositivo não encontra o dns sozinho.
Têm duas opções. Usar os dns da OpenDNS (explicado no final do post) ou deixar que o modem pegue-o automaticamente, mas que para isso devemos editar um arquivo que se econtra em /etc/ppp/options. Para fazer a devida alteração usaremos a senha do root: sudo gedit /etc/ppp/options
Ao abrir o arquivo devemos encontrar a linha #ipcp-max-failure .
A
perte Ctrl+F e faça a busca.
Encontrando modifique para ipcp-max-failure 30, tirando o sharp (jogo da velha) e apague e substitua para 30. Salve o arquivo.
Aqui termina a edição do arquivo e de vital importância para que o modem pegue automaticamente o DNS.
Agora iremos editar o NetworkManager o "discador" padrão do Ubuntu:

1) Edição da conexão
















2) Criação ou modificação da conexão:


















3) Configuração
(Usuário e Senha: claro)

























4) Método PPP automático


















5) Para aqueles que optarem pelos dns do OpenDNS no mesmo passo 4 logo abaixo estará o servidor dns. Coloque o dns primario e secundário da seguinte forma: 208.67.222.222, 208.67.220.220.
Um coisa que observei é que o OpenDNS não possibilita fazer busca automaticamente na barra do endereço do Firefox. Um opção que o navegador dá e que uso com frequência. Basta digitar por exemplo: ubuntu forum br e o navegador é redirecionado automaticamente para o fórum do Ubuntu. Coisa que o OpenDNS não faz. Com o OpenDNS abriria uma página de busca modificada do Google.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget