Páginas

29 julho 2009

Discador para modem 3G Modem md300 e Modem huawei e226


Sempre fico em busca de boa performace na conexão 3G pela internet e foi quando encontrei esse projeto de um discador para as principais tecnologias e operadoras de conexão de terceira geração. O Open3g do OpenBR
O discador que tem scripts para as operadores Claro, Vivo, TIM e OI e por enquanto dois modelos de modem que são o MD300 da SonyEricson e o e220(e226 também funciona) da Huawei. Como o projeto é beta e tive testando no Huawei e226 e funcionou corretamente.
Gostei desse discador porque ele conta o total de kb que você gastou no mês. Fui bom porque tive vários problemas com a Claro por me deixar aos 256 kbps o mês inteiro alegando que tinha "estourado" a franquia de dados mensal.
Baixando o arquivo a instalação é muito simples:

$ tar -xzf open3g.tar.gz

Depois entre na pasta como root e execute o script:

$ su
# ./install


Durante a instalação o programa irá perguntar se você quer executar o script como usuário normal ou root. Caso a resposta seja sim o programa será executado como usuário normal. Isso facilita a vida para quem não é root no sistema.
Foi instalado o programa e digite no terminal: open3g instalar e coloque a sua operadora e com o termino é só digitar open3g conectar. Uma dica legal é digitar: open3g -h onde você pode encontrar dicas legais do programa. Só para adiantar o open3g -t você pode ver o tráfego total de dados.
Devo dizer que o projeto está precisando de voluntários para elaborar os scripts para outros modelos de modems. Caso você queira participar é só entrar no fórum do projeto.
O discador ainda não tem a parte gráfica, mas isso não tira os méritos dos desenvolvedores. Digo que o discador é simples, mas é funcional e espero a chegada do discador com área gráfica para aumentar a participação com o usuário.

3 comentários:

  1. Discador simples e funcional. Quero testa-lo no meu outro modem o MD300 e depois atualizo o post.
    http://leo3g.blogspot.com/2009/07/open3g-discador-para-modem-3g.html

    ResponderExcluir
  2. o link tá quebrado,ajuda ae

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as), usem esse espaço com sabedoria. Caso necessite me sigam pelo Twitter: @leo_barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...