20 abril 2012
Configurando e-mail no PrestaShop
Para ter todo o gerenciamento de e-mails no PrestaShop 1.4.4.1 deverá configurar os servidores e as contas para recebe-los.
Lembrando que a configuração dos servidores de e-mail vai depender da sua hospedagem, então entre em contato com o suporte e tire as suas dúvidas.
Entrando na área administrativa da loja PrestaShop clique na aba Preferências>>E-mail.
A duas opções de configuração são por meio da função phpmail() e a outra com a configuração dos servidores de SMTP.
Vamos usar a segunda configuração (com servidor SMPT)
Seguem alguns dados importantes:
1 - Nome do domínio. É o seu domínio sem o protocolo http e o www. Somente o nome como domínio.com.br.
2 - Servidor SMTP. Servidor de envio da sua hospedagem. Por exemplo: smtp.domínio.com.br
3 - Usuário SMTP. Nome da conta para enviar os e-mail ou receber. contato@dominio.com.br
4 - Encriptação. vai depender da sua hospedagem. Se usa esse tipo de recurso ative-o.
5 - Porta. É a porta do SMTP que por padrão é a 25. Essa porta foi bloqueada pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil e agora a porta usada atualmente é a 587.
Salve a configuração.
Para ver se tudo deu certo. Envio um e-mail de teste em "Teste sua configuração de e-mail" e clique em enviar.
Verifique se o e-mail configurado é o mesmo e-mail de contato em Empregados>>Contatos. Se não tiver ou deseja criar um novo, basta clicar no botão "Adicionar Novo".
Caso tenha criado, verifique se é o mesmo da configuração anterior.
Depois de ter feito toda a configuração vamos testar bastando clicar no ícone de Contato da sua loja.
Escolha o assunto como por exemplo: "Atendimento ao cliente". É o mesmo criado em "Empregados" >> "Contatos". Preencha o formulário normalmente e envie o formulário clicando no botão "Enviar".
Atenção: Essa versão do Prestashop não envia as mensagens para o seu e-mail.
O Prestashop tem um gerenciador de e-mails embutido. Com isso os e-mails dos clientes ficam em "Empregados" >> "Atendimento ao Cliente".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Leonardo. Me tire uma dúvida, no prestabox não tenho essa opção de configurar email, eu preciso ter hospedagem de emails? Obrigada
ResponderExcluirOlá, Rosinha.
ResponderExcluirO PrestaBox é o sistema de hospedagem de uma loja virtual da própria empresa que criou o Prestashop.
Na teoria tem os mesmos recursos.
Já a configuração de e-mail o mais aconselhável é que tenha um plano de hospedagem ou use as configuração do seu webmail.
Espero ter ajudado.
muito obrigado resolvi meu problemão Deus abençoi
ResponderExcluirOlá, desculpem a intervenção, mas na minha loja tudo funciona corretamente só que eu não recebo um e-mail pela venda feita. Já testei e o envio de e-mails está funcionando corretamente (conforme o teste acima), inclusive fiz uma compra teste com outro e-mail e eu (na condição de cliente) recebo a confirmação da compra etc., mas na condição de vendedor nenhum e-mail é enviado informando a venda feita (pelo menos não chega no meu e-mail, embora o e-mail de teste chega corretamente).
ResponderExcluirAlguém pode me dar uma dica? Grato!!!
Oi Julio.
ResponderExcluirVerifique dentro da própria loja em Empregado >> Atendimento ao Cliente.
Tem que ser visto também a forma de pagamento e talvez configurando o módulo usado para pagamento como PayPal, Pagseguro ou MOIP.
Leonardo fiz como vc mostrou no seu tutorial, mas da esse erro: Expected response code(s) [250] but got response [550 5.7.1 Access Denied], minha hospedagem é na locaweb, e estou usando o email de la tbm, ja tentei de tudo, sera que vc pode dar alguma dica ?
ResponderExcluirOlá, verifique se há redirecionamento para esse e-mail. Deve ser o e-mail real da sua hospedagem. O e-mail do seu domínio. Esse erro 550 diz que o mailmox não foi encontrado. Verifique se colocou o servidor de e-mail (de envio) corretamente.
ExcluirAbraços.
ola tambem nao esto recebendo nenhum email toda a configuração do prestashop esta funcionando corretamente mas nenhum email chega.. muito estranho isso obrigado
ResponderExcluirTem que ver a configuração do e-mail com a hospedagem ou se for e-mails gratuitos, pegar a configuração dos e-mails.
ExcluirOutro detalhe que as pessoas esquecem é mudar a porta 25 para a 587. O Comitê Gestor de Internet alterou para evitar SPAM.
Verifique, pois o e-mails vai muito além de configuração da loja. Pode ser problemas com hospedagem ou domínio.
[]'s
Ao colocar o usuario e senha corretos aparece isso:
ResponderExcluirErro: Por favor, cheque sua configuração
Authentication failed using username 'contato@onzeboxeshop.com.br' and password '**********'
Lucas isso é erro de autenticação. Tem que ver junto a sua hospedagem como é feita a configuração de usuário.
ResponderExcluirAlguns usam o @ e outro o = para colocar no usuário. Tente trocando o @ por = no e-mail.