Páginas

15 janeiro 2010

Mp4 GoGear Philips no Ubuntu e convertendo vídeos SMV





A minha última aquisição de gadget foi o mp4 da Phillips GoGear de 8gb e que antes de mais nada digo que estou muito feliz com o produto.
Agora como vou usá-lo e carrega-lo com as minhas músicas? Digo que foi muito simples no Ubuntu onde teve o reconhecimento do dispositivo em segundos e já podia colocar as minhas músicas, diferente do Windows que tinha que usar o cd para instalar o driver e seus programas.
O produto encontra-se com o firmware na versão 6.34 e caso tenha uma atualização você deve faze-la em um computador que tenha o Windows.
O mp4 é de fácil utilização e bem bonito por sinal. Em menos de meia hora você já está sabendo como usa-lo.
Caso queira reproduzir vídeos o aparelho têm a opção de visualização de vídeos no formato SMV que significa Sigmatel Motion Video e não é tão fácil encontrar vídeos na internet, mas tem a opção de converte-los para essa extensão.
No Windows é só usar o programa e no Ubuntu é só usar a solução encontrada para os vídeos em SMV, o SMV ENCODER. (link atualizado)
Baixe o programa e depois você pode executa-lo apertando o alt + f2 e escrevendo smv_gui.
Crie um atalho para a área de trabalho com o caminho /usr/bin/smv_gui e configure o programa para converter corretamente os vídeos. Segue a imagem abaixo.
Será necessário dar permissão de escrita bastando escrever no terminal chmod 777 /usr/bin/smv_gui e com isso podendo usar perfeitamente o programa.
Uma dica. Input é o caminho do vídeos a serem convertidos e  aconselho coloca-los no caminho do mp4 em Output file.
Segunda dica. Geometry é a resolução do vídeo. Quando o programa é instalado ele vem com outra resolução e foi necessário digitar 128x128 e salvar a modificação. O resto é só seguir como está na imagem.

Obs: o site do link para baixar saiu do ar então atualizei para o link do meu Google Disco.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget