Páginas

29 janeiro 2009

Se usa GNU/LINUX. Então já está na hora de você aprender uma linguagem de programação


Isso mesmo! Aprenda uma linguagem de programação. Fiz isso! Estou aprendendo Python! Comece certo nessa longa jornada divertida.
Tentei começar por várias linguagem dinâmicas ou não, mas desisti de todas.
Como estou aprendendo sozinho material para apredizado com apostila é essencial e o que não falta na web. Tá duvidando?
Digite no google assim: aprendendo python ou curso de python e tirará a sua própria conclusão.
Então! Está esperando o que para aprender uma linguagem nova e fácil de compreenção.
Consegui fazer vários mini-programas seguindo algins tutoriais e caso tenha dúvida de alguns conceitos o que não falta é informação. Isso menos de uma mês.
Python é uma boa linguagem para se aprender a programar. Tem uma estrutura limpa e funcional.
A linguagem é orientada a objetos (OO) e o seu uso pode ser visto em vários setores como: robótica, internet e entre outros.
Python é multiplatarfoma. Isso quer dizer que você pode escrever o seu codigo e que será interpretado em linux, Mac ou Windows.
Além de contar com o apoio de empresas conhecidas como o GOOGLE, NASA e NOKIA com o seu sistema Symbian...
Aprenda Python e não irá se arrepender!
No Gnu/LInux basta digita no console python e começar a testar os seus códigos. Caso queira procuro uma IDE para começar. Escrevo muito com o editor Gedit no Gnome ou se preferir outro editor indico o Geany.
Abra o console e digite com a senha root: apt-get install geany. (distruibuições baseados em Debian).Com o Geany instalado vá em Documentos - Tipos de documentos - Linguagem de Script - Python
Caso queira otimizar o Geany o programa aceita plugins.
Sites para consultas:
Python Brasil
Async
Planeta Python
Pensar Python
Aprendendo Python

Alguns vídeos:
Alguns vídeos(Inglês)

Curso por meio de post:
Infog - Curso Python

Slide sobre Python:
Wordpress do Fábio Cerqueira

Desenvolvimento para celulares:
Desenvolver para Celulares
WordPress Diego Santos

6 comentários:

  1. Os meu parabéns pelo blog.
    Tens razão tenho que aprender python :)
    1abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo Post mezulig e de fato fica mais fácil aprender uma linguagem de programação quando se usa linux!
    Confirmo isso todos os dias.
    Gostei do Python logo de cara, pois você fica mais criativo e faz os seus projeto com menos tempo, mas antes tente ler algumas coisas sobre lógica de programação!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto Leo! Aprender a programar é bem legal, e quando se sabe alguma linguagem você passa a resolver os seus problemas do dia a dia com programação =) É um hobby bem legal!
    E obrigado pelo indicação do meu curso de Python =)

    Abraços!

    InFog

    ResponderExcluir
  4. Que isso Infog. Está sendo com você que estou aprendendo Python. São pessoas como você que precisamos na web. Adquirindo conhecimento e passando para os demais.
    Obrigado por compartilhar!!!
    A propósito. Tenho que retomar as minhas aulas!
    Tive uns certos problemas computacionais, mas estou voltando!

    ResponderExcluir
  5. Opa, valeu pela divulgação do slides do meu curso. =D

    ResponderExcluir
  6. Olá Fábio, realmente os seus slides são de boa qualidade. O propósito do post é selecionar os melhores da linguagem Python
    Vlw

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as), usem esse espaço com sabedoria. Caso necessite me sigam pelo Twitter: @leo_barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...