Páginas

12 janeiro 2009

Extensão para o Firefox

Aqui mostrarei 12 extensões do Firefox que mais uso e que para mim são de grande importância.
Gosto de ter sempre boas extensões no meu navegador, mas a dica mais importante é usar com cautela. Não abuse das extensões. Não polua o seu navegador.

Adblock Plus – O Adblock Plus serve para “remover” aquela parte do site indesejável, como as propagandas seja ela qual for.
O requisito para a extensão remover a parte indesejável é mediante uma lista de sites que já foram julgados como conteúdo abusivo ou impróprio, mas nada custa você também ajudar a lista bloqueando com o botão direito em cima da imagem ou frame da página.



Custon Download – Serve para personalizar a sua caixa de downloads. Uso para ter uma nova acessibilidade na hora do download. Com ela tenho hora para o término do download, servidor do download entre outras funcionalidades.





Vídeo DownloadHelper – É usado para baixar os arquivos de vídeos do navegador.
Bom para que gosta de ver vídeos do You Tube e quer guardar-los no disco rígido
Não pense que ele só serve para vídeos. A extensão também baixa áudio e imagens.
São centenas de sites que já são percebidos pela extensão como por exemplo o site da Globo.com. Vale a pena conferir.


Flashgot – Uma extensão muito conhecida no Firefox. Ela além de baixar os downloads também auxilia outros programas gerenciadores de downloads. Como o Orbit, Internet Download Manager e entre outros. A extensão agrega esses programas mencionados ao Firefox.





FireFTP – A extensão conhecida dos criadores de sites. Na hora de colocar o site na “nuvem”, usar essa é uma mão na roda.
Basta colocar a sua conta do FTP e transferir os arquivos ou então caso você trabalhe muito com transferência de arquivos no protocolo FTP é também uma boa saída.




FlagFox – Aqui uma extensão de caso você queira saber aonde está hospedado o site. Particularmente gosto dessa extensão. Na versão atual é criada uma bandeira do país de onde está hospedado o site na barra de endereço.
Além de mostra uma bandeira, a extensão dá estatísticas. Clique na bandeira e veja até um mapa da hospedagem.



IE TAB – Sabe aquelas páginas que não abrem no Firefox. Geralmente quando se faz consulta a um banco de dados ou quando você quer imprimir um boleto e nada acontece? Aqui está a solução.
Uma extensão que lê as páginas como fosse o Internet Explorer. Muitos dos erros que causam nas páginas no Firefox são porque os webdesigners ou até mesmo os webdevelopers não testaram direito a sua página em outros navegadores. Isso pode acontecer no Opera, Safari ou até mesmo no Chrome.

Image Zoom – Uma vez instalada você consegui aumentar a imagem até 400%. Bom para ver os detalhes de algumas imagens que foram redimensionadas.
Não uso muito as porcentagens maiores, pois sendo usadas as imagens ficarão pixelizadas (quadrados em vez de uma foto nítida). Caso você veja uma foto com boa resolução, aconselho você usar porcentagens maiores.



Page Title Eraser – Uma boa extensão para aqueles que querem esconder o título da aba. Caso você está fazendo uma coisa confidencial e você não quer que ninguém saiba o nome do site que você está visitando. O Page Title Eraser te ajuda a acabar com os bisbilhoteiros.





Link Alert – Link Alert ajuda você, a saber, se o link é um programa, uma imagem ou um script quando é passado o mouse por cima. É ilustrado, a parte inferior do cursor fica com a descrição do link. Caso você venha clicar num link que você sabe quer é uma imagem e na parte inferior têm a descrição de um programa. Não clique pode ser vírus!




Cooliris – Cooliris cria um álbum 3D dentro do site Firefox. Imagine que o Google Imagens se tornasse uma galeria 3D. Com essa extensão você pode fazer isso.
Esse extensão faz busca na internet e sites pré definidos.










Barra do Google – Essa deveria vir como padrão no Firefox. Um canivete suíço para todos mesmo se você não usa muito os serviços do Google. Um recurso que gosto muito é o botão de pesquisas em blogs e entrar no Gmail com um clique. Uma vez ativado botão Gmail, a barra pergunta se você quer que o WebMail seja padrão. Caso você faça tudo com o Gmail, aceite!









2 comentários:

  1. Gostei das extensões para o firefox. Boa dica

    ResponderExcluir
  2. Extensão para o firefox. Uma seleção de extensão onde tem o foco na custimização do navegador firefox.
    Uso muito o Cooliris, link alert e o FireFTP

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as), usem esse espaço com sabedoria. Caso necessite me sigam pelo Twitter: @leo_barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...