Páginas

11 março 2010

Extensões úteis para o Chrome

Já usei muito o Firefox, mas agora menos frequência. O culpado disso é a Google[bb] O Chrome me conquistou com sua navegação rápida e visual minimalista. 
Estou usando esse navegador desde o beta e ví várias etapas como a adição de extensões, sincronização dos favoritos, adição de temas.
O que quero com esse post é mostrar as extensões para o Chrome, assim como eu fiz para o Firefox.
O que eu levei em conta foi a estabilidade e a funcionalidade no dia a dia.
  1. Html2pdf - Quem nunca precisou converter uma página html para o pdf. Por exemplo um extrato bancário, conta do telefone[bb]. Com esse programa você consegui fazer isso em segundos
  2. Torrent Search - Programa que faz busca de torrent. Simples e rápido.
  3. AdBlock - Um programa que auxilia na remoção de propaganda nos sites visitados. Caso queira acabar com a poluição no site, este é uma boa extensão.
  4. Resolution Test - Para quem trabalho com web e precisa testa o site em várias resoluções.
  5. Google Calendar Check - Para usuários dessa ferramenta do Google. Uma boa opção para ficar em dia com sua agenda. Você funcionará como um relógio. Tic! Tac!
  6. TweetDeck - É um programa que gerencia o seu perfil no Twitter. Podendo agendar tweets, criar colunas para buscas, ver imagens/vídeos postados pelos usuário da rede social
Agora com um foco mais em desenvolvimento WEB[bb]. As extensões que todo web develop precisa ter. O firebug está incluído no navegador. Basta apertar a tecla F12.
  1. PageRankStatus - Veja o seu ranqueamento do site tanto no Google PageRank e no Alexa Rank
  2. W3C (X)HTML Validator - Busca cumprir as normas do W3C e mostra os erros do site.





2 comentários:

  1. No linux uso o chrome no windows o fire fox, mas estava precisando achar umas extensões para o chrome apesar de rapito estava muito "seco".
    vlws
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Verdade, MauriM o Chrome no começo estava muito fraco de extensões, mas agora os mesmos desenvolvedores que faziam os plugins para o firefox agora fazem para o Chrome. Com uma excessão do plugin Vídeo DownloadHelper.

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as), usem esse espaço com sabedoria. Caso necessite me sigam pelo Twitter: @leo_barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...