Páginas

04 julho 2007

Computador para todos

Realmente tem que ser para todos a inclusão digital. Todos com pc's em casa fazendo as suas coisas, entrando na internet, baixando as suas músicas...
Hoje um computador para todos está custando no valor inicial de R$ 899,00 a 1799,00.
Devemos prestar à atenção nesses computadores, pois senão teremos grandes dores de cabeça.
Na verdade a partir dessa campanha do governo muitas pessoas estão se beneficiando, pessoas que nunca teriam condições financeiras para obter um computador agora já podem ter o seu.
Muitos dos computadores que eu vejo por ai é na verdade uma grande bomba na mão do usuário.

A configuração desses computadores estipulados pelo governo é a seguinte:
Processador de 1,4ghz;
Memória: 256mb;
Hard Disk: 40 a 80gb;
Monitor: 14''

Na verdade essa configuração não é a básica para se ter uma vida confortal em frente da tela do computador, pois um pc com 256 mb de memória usando um Windows Xp Professional, com 4 meses de uso ele fica uma carroça. Onde com o passar do tempo o usuário já instalou de desinstalou vários programas baixados na internet. Essa configuração já é obsoleta. Causa disso é o fato de novos programas, sistema operacional e jogos mais pesados.
Na minha opnião se você está apertado na grana e precisa de um computador, exija uma configuração melhor do que essa. Há computadores sem ser da campanha do Governo com configurações melhores do que esta.
Não compre com Windows Start Editon, ele tem várias limitações que com passar do tempo só vai te dar dor de cabeça. Por exemplo, você só vai poder abrir três janelas, na quarta ele manda um aviso que só pode abrir até 3 janelas. :-(
O crescimento dos computador está sendo uma maravilha, mas também devemos salientar o problema constante de muitos usuários brasileiros. A internet discada. O crescimento da internet tem que acompanhar o crescimento dos computadores. Devemos ter mais opções de provedores de banda larga para que haja uma concorrência, assim quem ganha somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores(as), usem esse espaço com sabedoria. Caso necessite me sigam pelo Twitter: @leo_barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...